Eastern fará estreia essa semana em Belo Horizonte, mas com um voo diferente

A companhia aérea americana Eastern Airlines tem postergado os planos de iniciar os voos para Belo Horizonte, mas sua estreia será antecipada por um motivo especial.

Divulgação – Eastern Airlines

A empresa anunciou, mesmo durante o pico da pandemia, que iria iniciar voos dos EUA para Belo Horizonte, com uma grande operação e voos a partir de Miami, Boston e Nova Iorque.

Mas os planos têm sido recorrentemente adiados. Em outubro do ano passado, a companhia informou que iria começar a voar para o Brasil em março. O site da companhia, no entanto, não retorna nenhum voo para data, além de um aviso dizer que os voos estão cancelados até outubro.

De qualquer forma, a empresa ainda terá uma operação pontual ainda nesta semana, com o Boeing 767-300ER saindo de Yuma com escala em Miami. A previsão inicial é que o voo chegue às 14h00 da sexta-feira (11), voltando para a Flórida no dia seguinte com decolagem às 07h00. Os horários estão sujeitos a alterações.

Esta será a segunda operação especial da companhia na semana no Brasil, já que há uma outra ligando nosso país com o Haiti, trazendo imigrantes.

Informações dão conta que este voo fretado seria mais um com brasileiros deportados dos EUA, novamente saindo da Estação Aérea dos Fuzileiros Navais de Yuma no Arizona, assim como foram os dois últimos com o 767 em Confins:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias