Efromovich também quer investir na polonesa LOT

O jornal polonês Rzeczpospolita reportou que o empresário latino Germán Efromovich está interessado em investir ou comprar a aérea nacional, a LOT Polish Airlines.

Boeing 787 Dreamliner da LOT pousa em Brasília

O plano não é novo: em 2013 quando a LOT passava por problemas financeiros, empresários poloneses foram atrás de Efromovich (que possui descendência polonesa devido aos seus pais polacos que fugiram do nazismo e comunismo na Segunda Guerra).

Na época Germán disse que não fazia sentido o investimento já que a Avianca não tem nada a ver com a LOT (apesar de ambas serem parcerias pela Star Alliance).

Porém agora após perder o poder decisório na Avianca Holdings e ver a Avianca Brasil virar pó, o empresário está reconsiderando investir no país de suas origens. A notícia vem logo após o mesmo revelar a um jornal italiano que também considera investir na Alitalia, aérea a qual tinha uma grande parceria com a Avianca Brasil.

A Alitalia oferece atualmente voos diários e diretos de Roma para Rio de Janeiro e São Paulo. Já a LOT Polish Airlines operou pontualmente no Brasil com voos fretados.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após ‘fitinhas’ na aproximação, avião da Azul ‘dança’ na pista ao...

0
O jato é visto "dançando" na pista após tocá-la, já que o piloto precisou agir para corrigir a instabilidade causada pelo vento.