Início Empresas Aéreas

Efromovich perde controle acionário da Avianca Colômbia para United

Após dar o calote num empréstimo fornecido pela United Airlines, Germán Efromovich perdeu o controle acionário da Avianca Holdings (Colômbia/Panamá), que agora ficará sob comando da United e da investidora Kingsland.

Germán Efromovich © EFE

A garantia do empréstimo eram as ações do grupo Synergy na Avianca Holdings (composta por todas as Aviancas menos a do Brasil e a Argentina).

A United por sua vez não pode assumir um controle de outra companhia aérea devido a uma cláusula da convenção coletiva de seus tripulantes. Desta maneira procurou a segunda maior investidora na Avianca Holdings, a Kingsland.

A aérea americana ressalta que continuará tendo uma operação separada da Avianca Holdings, e também informou que juntamente com a Kingsland está disposta a oferecer um novo empréstimo $250mi de dólares caso a Avianca precise e requisite.

Germán Efromovich controlava a Avianca Holdings enquanto seu irmão José Efromovich controla a Avianca Brasil, que hoje teve todos os seus voos suspenso por decisão da ANAC.

Com informações da Assessoria de Imprensa da United Airlines

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile