Início Indústria Aeronáutica

Elbit Systems fornecerá as portas para os cargueiros Boeing 777X

A Elbit Systems recebeu o contrato para o fornecimento de elementos estruturais para a Boeing, que inclui a produção e o fornecimento das portas de carga do deck principal para os modelos Boeing 777 e 777-8, informa o Aviacionline.

O contrato será realizado por meio de sua subsidiária Cyclone. Esta empresa tem capacidade para projetar e produzir montagens estruturais de materiais compósitos; de manter, instalar, atualizar e integrar produtos em todo o mundo; e é uma das principais fornecedoras mundiais de portas de aeronaves.

Yoram Shmuely, CEO da Elbit Systems Aerospace, declarou a respeito do acordo que: “estamos orgulhosos de ser o fornecedor de portas para o Boeing 777 Freighter. O fato de a empresa de Chicago nos ter selecionado atesta nosso desempenho no passado. Nossas unidades de negócios oferecem aos clientes um amplo portfólio de produtos e soluções, tanto para o fabricante quanto para os pilotos. Todos os players do setor devem se beneficiar com o aumento da demanda por aviões de carga devido ao uso crescente do comércio eletrônico, principalmente após a pandemia”.

A Elbit Systems atua nas áreas aeroespacial, sistemas terrestres e navais, comando, controle, comunicações, computação, inteligência, vigilância e reconhecimento, sistemas de aeronaves não tripuladas, eletro-óptica avançada e munições, entre outras.

Também presta serviços para modernização de plataformas existentes, desenvolvimento de novas tecnologias para defesa, segurança interna e aplicações comerciais, e prestação de diversos serviços de suporte, incluindo sistemas de treinamento e simulação.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.