Eliminações de Alemanha e Bélgica na Copa viram motivo de piada da aérea Ryanair

3D imagery, 737 MAX, MAX, 737 MAX 7, 737 MAX8, 737 MAX 9

Sem perder um segundo, a empresa aérea low-cost irlandesa Ryanair aproveitou as mais recentes eliminações na Copa do Mundo para fazer piada. As vítimas da vez foram a Alemanha e a Bélgica, que caíram do torneio ainda na primeira fase, após campanhas vexaminosas, apesar de terem chegado como favoritas ao título.

Em uma publicação no Twitter, a companhia aérea postou uma foto que mostra quem estaria “carregando” as seleções, usando para isso um jogo de palavras com o jargão esportivo, usado quando algum jogador está muito acima do resto da equipe. Assim, a empresa usou as fotos de Kylian Mbappé e do goleiro Wojciech Szczęsny, como sendo os principais responsáveis por “carregar” a França e a Polônia na Copa, respectivamente.

Abaixo das imagens dos jogadores, uma foto de um Boeing 737 da Ryanair com a frase “carregando a Bélgica e Alemanha” e o título “Empresa Aérea Não-Oficial”, fazendo piada com as eliminações alemã e belga na primeira fase, pela segunda vez consecutiva.

Para os alemães, a brincadeira se traduz numa realidade, já que o time já voltou para casa. Não com a Ryanair, mas no voo LH-343 da Lufthansa, como mostra um outro tuite abaixo.

A Ryanair é largamente conhecida por manter uma política de mídias sociais descontraída, com mensagens irônicas, sarcásticas e, sem muitos filtros, alfinetando concorrentes, governo e até passageiros. Isso faz parte de uma estratégia de engajamento que deu certo e alça os perfis da companhia aos maiores patamares dentro do setor aéreo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias