Elon Musk descarta construir aeroporto privado e cobra nova pista de pouso perto de ‘sua casa’

O bilionário Elon Musk, conhecido por suas empresas de caráter disruptivo, descartou que estaria construindo um aeroporto apenas para suas criações.

Apesar de conduzir alguns de seus negócios de sucesso na costa oeste americana, principalmente na Califórnia, Elon Musk acabou se estressando com as políticas públicas californianas, que inclusive impediram o funcionamento de uma fábrica de carros da Tesla durante a pandemia, e se voltou para o Texas, “sua nova casa”, onde está investindo.

Assim, o magnata escolhei a cidade texana de Austin para instalar mais uma fábrica da Tesla e alocar a sede da The Boring Company, empresa de infraestrutura que pretende revolucionar o transporte urbano com túneis de construção rápida e que seriam utilizados por carros autônomos.

Os rumores sobre um aeroporto a ser construído por Musk começaram porque a The Boring Company adquiriu, no início deste ano, uma área de 7 quilômetros quadrados na cidade vizinha de Bastrop, e pelo tamanho da área, que é afastada da região metropolitana e das fábricas. Como o local era propício, logo surgiram comentários de que ali seria erguido um aeroporto privado.

No entanto, sem que o assunto esfriasse, Musk veio a público rapidamente para descartar a ideia do tal “Aeroporto do Musk” que, segundo os rumores, serviria às suas empresas, inclusive a SpaceX, que tem terras na região, mas nada construído ainda.

Não é verdade, a Tesla está a cinco minutos do Aeroporto Internacional de Austin. Seria estúpido construir outro aeroporto privado, porém o aeroporto comercial atual precisa de outra pista, já que Austin está crescendo rápido“, afirmou Musk dando a si créditos pela aceleração no crescimento da cidade.

O Aeroporto de Austin já tem duas pistas e é o terceiro mais movimentado do Texas, ficando atrás apenas de Houston (Intercontinental) e Dallas-Forth Worth. A cidade de Austin também conta um pequeno aeroporto executivo, mas a maioria dos jatos, incluindo o de Elon Musk, estão no grande aeroporto internacional.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais