Em ação especial, Aeroporto de Confins é ponto de partida para rota turística com veículos elétricos

Imagem: BH Airport

A concessionária BH Airport informa nessa quinta-feira, 17 de novembro, que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, realiza uma ação em parceria com um dos maiores eventos sobre o ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, o Ampère, além do Instituto Estrada Real (IER) e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.

Trata-se da inauguração da primeira rota turística da Estrada Real com pontos de carregamento para veículos elétricos. A iniciativa contará com um passeio turístico a bordo de dez carros elétricos pela famosa Rota dos Diamantes.

O circuito ocorre nos dias 26 e 27 de novembro, com saída do aeroporto, onde os veículos poderão ser abastecidos antes de seguirem viagem. Para contribuir com a iniciativa, também foram instalados mais dois pontos temporários para carregamento de quatro veículos elétricos, que ficarão ativos do dia 7 ao dia 30 de novembro. Ao longo do percurso, que tem como destino Conceição do Mato Dentro, haverá outros pontos de abastecimento.

“Essa é uma ótima rota para conhecer e apreciar as belezas e a rica história presente na região. A Estrada Real foi escolhida para ser o pano de fundo com objetivo de transformá-la numa rota turística conhecida mundialmente”, ressalta o diretor-executivo da Ampère, Leonardo Veloso Brandão.

Para o CEO da BH Airport, Kleber Meira, participar desse projeto contribui para fortalecer o aeroporto como o mais sustentável do Brasil.

“O ESG é um dos nossos pilares estratégicos e fazer parte da Rota dos Diamantes, como ponto de partida, é uma satisfação imensa para o nosso terminal. Além disso, uma oportunidade de divulgar essa rota turística incrível, que é a Estrada Real”, afirma.

Ele acrescenta que a iniciativa contempla a instalação de ambientes instagramáveis no aeroporto, com paisagens turísticas de Minas Gerais, o que certamente vai atrair a atenção dos cerca de 30 mil passageiros que passam diariamente pelo terminal.

Para Daniel Junqueira, diretor-executivo do Instituto Estrada Real (IER), a ação contribui para ampliar o turismo na região com uma opção mais sustentável e em harmonia com o meio ambiente.

“A estrada real é a maior rota turística do Brasil e, apesar de sua história começar em meados do século XVIII, ela continua atual até hoje, ligando Parati e o Rio de Janeiro até Diamantina. Cortando as montanhas de Minas, sentimos privilegiados em participar dessa iniciativa inovadora e atual, proporcionando mais uma opção para os desbravadores desse caminho maravilhoso”, afirma.

Hub Logístico Multimodal do aeroporto no Ampère

De 22 a 25 de novembro, o aeroporto estará presente no Congresso Internacional Ampère, que acontece no Mineirão. O foco da participação do terminal mineiro será o Hub Logístico Multimodal, com a presença da coordenadora de Novos Negócios da BH Airport, Fabiana Drumond, que irá ressaltar o papel do Aeroporto Industrial para a produção de veículos elétricos.

“O congresso será um momento em que poderemos ampliar a visibilidade do nosso Hub Logístico Multimodal e o seu potencial de oferecer soluções por céu, terra e mar. Nesse cenário, entra também o Aeroporto Industrial, um projeto pioneiro que visa incrementar a competividade das empresas, com benefícios logísticos e de impostos”, destaca Fabiana Drumond.

Ela acrescenta que a participação no painel será uma oportunidade de mostrar que o aeroporto também pode ser incluído quando o assunto é mobilidade sustentável.

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias