Em ação rara, um “Pikachu Jet” será operado por uma empresa de fora do Japão

A The Pokémon Company, com sede no Japão, acaba fazer uma parceria inédita com a empresa aérea Scoot, de Cingapura, num acordo que resultou também no mais novo “Pikachu Jet”, que será um dos raros a ser operado por uma empresa de fora do Japão (um outro foi divulgado pela China Airlines, de Taiwan, em julho).

O “Pikachu Jet” é um Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade para 375 assentos, que está programado para seu voo inaugural no dia 9 de setembro para Tóquio, no Japão. Além da capital japonesa, ele também voará para Seul e novas rotas podem ser adicionadas num futuro próximo, sempre com objetivo de atrair novos visitantes a Cingapura.

Leslie Thng, CEO da Scoot, disse: “Estamos entusiasmados e honrados por ser a primeira companhia aérea da ASEAN (região do Sudeste Asiático, mais Austrália e Nova Zelândia) a fazer parceria com a The Pokémon Company para conectar clientes em toda a nossa rede no “Pikachu Jet”. Juntamente com uma das principais franquias do mundo, a Scoot oferecerá aos clientes uma experiência única por meio de uma série de amenidades de bordo, mercadorias, refeições e atividades complementares”.

Susumu Fukunaga, Diretor Corporativo da The Pokémon Company, compartilhou: “O Projeto Pokémon Air Adventures foi iniciado com a intenção de criar algo especial para nossa comunidade durante esses tempos incertos, proporcionando emoção a todos do jeito Pokémon. Com este projeto, esperamos contribuir com os setores de turismo e infraestrutura de transporte em diversas regiões e que o Pikachu Jet seja um símbolo dessa conectividade entre as comunidades e traga alegria a todos os envolvidos”.

Antes da Scoot e da China Airlines, apenas empresas aéreas japonesas eram permitidas personalizar aeronaves com os monstrinhos superpoderosos. Abaixo, fotos do lançamento da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias