Início Empresas Aéreas

Em agosto, Gol quase dobra o número de voos entre São Paulo e Buenos Aires

A partir deste dia 2 de agosto, a Gol Linhas Aéreas aumenta sua frequência de voos na rota entre São Paulo e Buenos Aires. Até então, a empresa tinha dois voos por dia na rota usando suas aeronaves Boeing 737-800 e Boeing 737 MAX com capacidade para 186 passageiros.

A princípio, serão duas operações extras por dia, exceto aos domingos, consolidando a capital argentina como o principal destino internacional da empresa aérea brasileira. Além desse, a empresa ainda pretende aumentar os voos ao país vizinho em outubro, como informa o site argentino Aviacionline.

Com a desvalorização do peso argentino, o país portenho tornou-se um destino atraente para os brasileiros, que aumentaram consideravelmente a procura por viagens. Tal demanda encorajou as empresas aéreas brasileiras e argentinas a ampliarem voos, criarem novas rotas e oferecerem uma capacidade vista poucas vezes antes.

Recentemente, a Aerolíneas Argentinas abriu ligações a diversos pontos da Argentina, incluindo destinos inéditos, além de tornar o voo entre São Paulo e Bariloche regular durante todo o ano.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.