Início Novidades

Em bonitas imagens neste sábado, veja a estreia dos voos entre Joinville e Porto Seguro

O A320neo em Joinville, em cena do vídeo disponibilizado abaixo

O aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville, em Santa Catarina, passou a contar com inéditos voos diretos com a cidade turística de Porto Seguro, na Bahia, pela Azul Linhas Aéreas, para essa temporada de férias de meio de ano.

Neste sábado, dia 2 de julho, ocorreu a primeiro operação entre a mais populosa cidade catarinense e a cidade baiana. O Airbus A320neo da Azul, registrado sob a matrícula PR-YYG, pousou às 15h00 a Joinville, chegando de Porto Seguro com uma escala em Campinas (SP).

Cerca de 50 minutos depois, o jato já partia para o trajeto oposto, dessa vez direto para a Bahia. Tanto a chegada quanto a partida foram captadas em bonitas imagens, publicadas pelo canal “Plane Spotter Joinville” no YouTube, conforme vídeo disponibilizado a seguir:

Após partir por volta das 16h00 na decolagem vista na gravação acima, o voo durou cerca de duas horas até chegar pouco antes das 18h00 ao aeroporto Internacional de Porto Seguro. A Prefeitura de Porto Seguro recebeu os joinvilenses com um receptivo local, com baianas e muitas fitinhas do Senhor do Bonfim.

Em Joinville, parte da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) também estava no aeroporto para uma ação de boas-vindas aos passageiros, quando chegam os voos de Porto Seguro. Os técnicos entregaram materiais de divulgação da cidade, que incluem destinos turísticos.

Um grupo da Escola de Bandoneon também se apresentou na chegada do voo, que apesar desta escala em Campinas, a partir do sábado seguinte (9/7), sairão de Porto Seguro com voos diretos para Joinville.

Todos os sábados de julho já têm voos com mais de 150 passageiros para essa rota. No dia 16 de julho, inclusive, o voo está lotado.

“A Secult vem trabalhando na promoção de Joinville porque a gente quer, cada vez, mais colocar a cidade como um destino para lazer. Já somos consolidados em destinos de eventos. E agora trabalhamos para ser um destino de lazer, para que as pessoas conheçam nossa região rural, nossas belezas náuticas, culturais, gastronômicas, além de toda a nossa região e Caminho dos Príncipes”, explica Vanessa Venzke Falk, gerente de Turismo e Eventos da Secult.

A iniciativa de adicionar voos diretos de Joinville para Porto Seguro e vice-versa foi da Azul Linhas Aéreas. A companhia instalou em Joinville uma agência de viagens, a Azul Viagens e afirmou que a demanda de passageiros para a rota foi alta.

Em março, quando a empresa CCR assumiu a operação do aeroporto do município, o prefeito Adriano Silva e representantes de entidades empresariais reuniram-se com os representantes da empresa para solicitar ampliação nas instalações e reforço na quantidade de voos na cidade.

Com informações da Prefeitura de Joinville