Em bonito vídeo no cockpit do grande A330 ‘Bandeirão’, veja ida e volta entre Campinas e Recife

Cenas do vídeo apresentado abaixo

Os tempos de pandemia trouxeram uma grande movimentação não tão comum de aviões de fuselagem larga (widebody) da Azul Linhas Aéreas transportando passageiros em rotas domésticas.

Embora alguns voos nacionais às vezes até sejam feitos em aviões deste porte no Brasil (tanto pela Azul quanto pela Latam), em geral, eles ficam alocados preferencialmente em rotas de longo curso.

Mas a baixa demanda por viagens internacionais levou a Azul a aproveitá-los frequentemente em serviços entre sua principal base, em Campinas (SP), e destinos como Recife ou Manaus, apenas para citar exemplos.

Agora, com a retomada da demanda internacional, a companhia anunciou que está deixando de fazer voos domésticos com seus Airbus A330 a partir de agosto, porém, antes disso, uma bonita gravação de voos de ida e volta entre Campinas e Recife foi feita e publicada neste mês de julho.

Conforme o vídeo apresentado a seguir, publicado pelo canal “ASA – Aviation, Space & ATC” no YouTube, todos os procedimentos desde a preparação para a partida foram registrados, incluindo uma volta ao redor do bonito A330-200 de matrícula PR-AIV (batizado de “Nação Azul” e popularmente chamado de “Bandeirão”), depois passando pelos pilotos coordenando o plano de voo e então ambos os voos vistos a partir do cockpit.

Ao longo da gravação, também há uma apresentação de todo o painel do A330, e outra do assento de classe executiva da Azul.

Acompanhe a seguir todas as belas cenas do grande jato de voos internacionais, que regularmente visita os Estados Unidos e a Europa. Como visto no início, o novo KC-30 da Força Aérea está parado logo ao lado, portanto, a gravação foi feita entre os dias 25 e 26 de julho, quando o novo vetor da FAB chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos em Campinas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Já voando o modelo concorrente, Air Europa anuncia a compra do...

0
A espanhola Air Europa quer voltar a crescer após a Pandemia do Coronavírus e anunciou a sua primeira compra de aviões.