Em breve, o aeroporto do Vale do Aço terá a tão esperada ligação direta com São Paulo

ATR 72 da Voepass

O Vale do Aço, em Minas Gerais, está caminhando com objetivo de efetivar uma esperada rota, que o ligaria a Guarulhos. Para tanto, representantes dos municípios da região estiveram reunidos com a Gol Linhas Aéreas a fim de discutir o projeto, sendo que a companhia confirmou para setembro a disponibilização ao público local das aeronaves ATR 72 da Voepass, com capacidade para 68 passageiros.

Conforme foi anunciado, são quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta, às segundas, quartas, sextas e domingos e os bilhetes estão disponíveis. De acordo com o poder executivo de Ipatinga, principal cidade da região, a viabilização dos voos representa um “reconhecido avanço” para a companhia e, em contrapartida, vem para reforçar o potencial econômico do município e toda a região, atendendo à crescente demanda local pelo transporte aéreo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Semdetur agradeceu o engajamento junto à companhia no sentido de não apenas trazer para a região essa conquista, mas também preservá-la, garantir a continuidade, destacando que para isso, há vários fatores envolvidos, como a frequência, pontos de apoio e questões econômico-financeiras.

Crescimento econômico

Em nota, o executivo reafirmou a importância do anúncio da nova rota, frisando que a cadeia do turismo tem um potencial muito grande em nossa região. Os números e estatísticas comprovam isso.

Quando falamos de conexão direta com São Paulo, que se trata do maior mercado financeiro do Brasil, estamos falando não apenas do aeroporto, mas também do hotel, do restaurante, do taxista, de quem atua numa ampla cadeia de serviços da cidade. Significa mais renda, maior circulação de recursos, com geração de oportunidades de trabalho para muita gente.

Informações da Prefeitura de Ipatinga

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Avião sobrevoa a pista mas não pousa porque os pilotos estavam...

0
Um caso grave deu-se na Ethiopian e poderia ter causado um acidente, quando um Boeing 737 não pousou pelo fato dos pilotos estarem dormindo.