Em Camarões, nasce uma nova empresa aérea que voará aviões Embraer

A empresa aérea camaronesa Fly Zejet acaba de receber sua primeira aeronave Embraer ERJ-145. A aeronave, com 49 assentos será empregada em voos domésticos. Informações da empresa, no entanto, são escassas e nem um site na internet foi encontrado.

O que se sabe é que a aeronave esteve armazenada em Toulouse e decolou ontem, 7 de dezembro, para Douala, a capital dos Camarões. O jato tem a matrícula TJ-ZAS (msn 145050) e voou antes na empresa regional francesa Hop!, do grupo Air France. Uma segunda aeronave com as mesmas características, de msn 145178 (ainda não consta a informação da marca que o avião terá), é esperada para as próximas semanas.

As duas aeronaves devem ser alocadas em algumas das principais ligações do país, entre Douala, Yaoundé, Garoua e Maroua. Os serviços para Bafoussam, Bamenda e Ngaoundéré são então considerados. 

Em uma entrevista antiga à mídia local, o chefe da empresa, François Emmanuel, disse que a clientela alvo da empresa são empresários, comerciantes e funcionários públicos, mas também, mais ocasionalmente, estudantes. “A insegurança das estradas do Norte leva as populações a adotarem o transporte aéreo”, resumiu ele.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeronave A350-900 Cathay Pacific

Comissários de bordo são presos por violação de regras de Covid...

0
A polícia de Hong Kong prendeu e acusou dois comissários de bordo por alegações de que violaram as regras de combate ao coronavírus.