Início Sem categoria

Em cântico antissemita, passageiros ofendem gratuitamente judeu a bordo de avião

Torcedores do clube West Ham foram filmados entoando cânticos antissemitas a bordo de um voo da Ryanair que partira de Londres e tinha a Bélgica como destino. A confusão terminou com polícia a bordo e um homem preso. O clube inglês se disse espantado e lamentou a atitude de seus torcedores.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver quando o homem, um judeu ortodoxo em trajes tradicionais, caminha pelo corredor da aeronave em busca de um assento vago, enquanto outros passageiros cantam um slogan discriminatório. Os homens foram identificados como torcedores do clube West Ham que viajavam para apoiar sua equipe, que jogaria contra o Genk, na Liga Europa, na última quinta-feira (4).

“O West Ham United está chocado com o conteúdo do vídeo que circula nas redes sociais e condena o comportamento dos indivíduos envolvidos. O clube está em contato com a companhia aérea e as autoridades competentes para identificar os indivíduos“, diz um comunicado do clube. “Continuamos a ser inequívocos em nossa postura – temos uma abordagem de tolerância zero para qualquer forma de discriminação. Qualquer indivíduo identificado será banido por tempo indeterminado do clube. Igualdade, diversidade e inclusão estão no coração do clube de futebol e não recebemos pessoas que não compartilhem desses valores”.

Segundo comenta o noticiário do The Times of Israel, dois homens que estavam no coro foram presos e banidos de jogos do West Ham, eles serão processados por antissemitismo.

De acordo com o Community Security Trust (CST), relatos de antissemitismo em Londres atingiram níveis recordes no início deste ano. Cerca de metade dos casos reportados foram relacionados à ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

Sair da versão mobile