Início Novidades

Em cinco dias, Azul terá mais de 30 voos para uma única cidade do Equador

No final de outubro, a Azul Linhas Aéreas programa uma verdadeira “ponte-aérea” entre o Brasil e a cidade de Guayaquil, no Equador, com mais de 30 voos em cinco dias. O motivo por trás dessa iniciativa deve-se ao fato de a cidade equatoriana ser o palco da partida final da Taça Libertadores da América, que será disputada por Flamengo e Athletico Paranaense.

Esse tipo de movimento ocorre desde que a Conmebol decidiu que a final do torneio seria disputada em jogo único e em um país pré-determinado. Quando os finalistas tornam-se conhecidos, inicia-se uma corrida em busca de passagens aéreas. Como os voos regulares não dão conta, os torcedores recorrem a fretamentos.

Nesse contexto, a Azul se prepara para um grande fluxo de viajantes de e para o Equador no final do mês que vem, já que o jogo final está marcado para o dia 28 de outubro.

Segundo informações repassadas ao AEROIN, a empresa aérea com sede em Campinas (SP) programa mais de 30 voos fretados para o Equador, sendo que a grande maioria partirá de Manaus e alguns do Rio de Janeiro. Com isso, Manaus se tornará, por alguns dias, um grande hub da Azul, recebendo torcedores de todo o país e embarcando-os rumo à cidade da final.

Os voos serão feitos entre os dias 26 e 31 de outubro, por aeronaves Airbus A320, A321 e até A330 da Azul, dada a expectativa da demanda. Alguns desses já passaram a constar do registro de voos da ANAC na manhã desta terça-feira (13). Pelo que está parecendo, além da invasão rubro-negra (as cores dos dois times finalistas), também haverá uma invasão Azul no Equador.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile