Início Novidades

Em colisão no Aeroporto de Guarulhos, avião da Gol sofre danos e funcionário é socorrido no veículo

Um avião da Gol Linhas Aéreas sofreu grandes danos em sua fuselagem e um funcionário precisou ser socorrido em um veículo durante uma ocorrência registrada na noite deste domingo, 7 de maio, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com imagens compartilhadas nas redes sociais, um veículo da empresa dnata de serviços de solo colidiu com a lateral da aeronave e a equipe de emergência do aeroporto precisou intervir para socorrer o funcionário.

Imagem: Reprodução / Redes sociais
Imagem: Reprodução / Redes sociais

A aeronave envolvida é o Boeing 737 MAX-8 registrado sob a matrícula PS-GPG. O jato pousou em Guarulhos às 19h23, chegando de Cuiabá no voo G3-1425. Não há informações sobre o horário exato em que ocorreu a colisão no pátio.

O vídeo a seguir mostra os grandes danos no avião, já que a colisão foi forte, como também indicado pelo estado de deformação do veículo e a necessidade de socorro ao funcionário.

O Boeing 737 continuava em Guarulhos até o final desta manhã de segunda-feira, 8 de maio, e assim deve permanecer por mais tempo, uma vez que os danos precisarão ser avaliados por técnicos de manutenção da companhia aérea.

Até a publicação desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde do funcionário.

Consultada pelo AEROIN, a concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, confirmou o incidente envolvendo um veículo de atendimento às empresas aéreas e uma aeronave na noite do dia 7/5, e afirmou que o Serviço Médico de Emergência do Aeroporto foi acionado e prestou atendimento a um funcionário com ferimentos leves. A concessionária esclareceu, ainda, que o manuseio desses equipamentos é de responsabilidade exclusiva das empresas que prestam serviços para as companhias aéreas.

Sair da versão mobile