Em Congonhas, GOL terá mais de 200 chegadas e partidas por dia a partir de domingo

A GOL Linhas Aéreas está aumentando sua oferta de voos no terminal de Congonhas, em São Paulo. Com 29 destinos comercializados, os viajantes terão a partir deste domingo, 26 de março, uma oferta de mais de 200 chegadas e partidas desde o central aeroporto. Isso significa que a cada quatro minutos, um voo da GOL decolará ou pousará no local.

Serão 29 destinos disponíveis partindo de Congonhas: Araçatuba, Brasília, Belo Horizonte, Bonito, Campo Grande, Campina Grande, Caldas Novas, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Foz do Iguaçu, Ipatinga-Vale do Aço, Juiz de Fora-Zona da Mata, Maringá, Navegantes, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Maria, São José do Rio Preto, Uberlândia, Uberaba, Uruguaiana, Teixeira de Freitas e Vitória. 

Congonhas terá com a GOL a maior oferta de voos para Brasília, Curitiba e Porto Alegre. De segunda a sexta-feira, a Companhia terá 14 voos por dia para o Distrito Federal, 11 para a capital paranaense e 12 para a capital gaúcha. A tradicional ponte aérea para o Rio de Janeiro, há 21 anos operada pela GOL, terá até 22 voos diários da Companhia decolando de Congonhas para o Santos Dumont. Todas essas rotas serão atendidas com modelos Boeing 737.

“Com mais de 200 pousos e decolagens diários, a GOL seguirá sua missão de ampliar a oferta para destinos no interior do Brasil desde Congonhas, algo que já estava nos planos de regionalização da Companhia e que nos últimos meses garantiu a conexão de mais Clientes ao aeroporto paulistano. Entre dezembro e janeiro, por exemplo, a oferta de assentos em Congonhas para a alta temporada de verão de 2022/2023 foi a maior em volume já registrada pela GOL no aeroporto desde o início das operações em 2001”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento Estratégico de malhas da GOL.

Informações da Gol

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias