Em curiosa cena no Aeroporto de Viracopos, lebre é perseguida ao lado da pista; assista ao momento

O veículo perseguindo a lebre, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Uma cena bastante curiosa foi vista nessa tarde de quarta-feira, 30 de novembro, por quem acompanhava a câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, voltada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Conforme o vídeo apresentado abaixo, um piloto de uma aeronave que aguardava ao lado da cabeceira 33 para decolagem informou à controladora de tráfego aéreo sobre estar vendo uma lebre no gramado ao lado da pista (a mensagem do piloto não foi captada na gravação, apenas a resposta da controladora).

Diante do aviso, a controladora instruiu a arremetida do próximo avião que estava se aproximando para pouso, pois um veículo seria enviado para espantar o animal e garantir a segurança das operações.

Pouco depois, o veículo foi visto percorrendo a pista de Viracopos e logo uma perseguição à veloz lebre foi iniciada pelo gramado. A ação continuou até que o animal fosse afastado a mais do que a distância de 90 metros da área de segurança ao redor da pista, permitindo a retomada das operações.

Acompanhe no player a seguir toda a sequência do momento do aviso, a arremetida, a perseguição e a retomada das operações:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após pouso duro e 1 mês fora de serviço, Boeing 747...

0
Felizmente para a companhia aérea e para os que admiram os Boeings 747, o equipamento pôde ganhar os céus novamente.