Início Novidades

Em curiosas cenas, dezenas puxam avião ‘no braço’ após ele sair da pista ao pousar; assista às cenas

A aeronave sendo puxada pelas pessoas, em cena do vídeo apresentado a seguir

Curiosas cenas de dezenas de pessoas puxando uma aeronave através de cordas circulam pelas redes sociais nesse início de semana, após um incidente ocorrido na Indonésia nessa segunda-feira, 23 de janeiro.

A aeronave vista nas imagens a seguir é o De Havilland DHC-6-300 registrado sob a matrícula PK-SMS, da companhia aérea local Sam Air, que, segundo o The Aviation Herald, envolveu-se na ocorrência durante o pouso.

O equipamento das cenas acima realizou um voo com 11 passageiros e 3 tripulantes, bem como 690kg de carga, de Timika para Beoga, ambas cidades na Indonésia, e pousou pela cabeceira 16 da pista do destino por volta das 07:30 locais dessa segunda-feira (22:30Z do domingo), mas saiu da pista e colidiu com uma cerca.

Não houve feridos, no entanto, a asa direita da aeronave sofreu danos substanciais e o bimotor ficou atolado na lama.

Diante disso, com a ajuda de funcionários do aeroporto e residentes locais, o Twin Otter foi puxado de volta para pavimento firme e ainda levado até uma área específica.

Até a publicação dessa matéria, ainda não havia informações sobre o que poderia ter causado a saída da pista, se algum problema com a aeronave, se alguma influência meteorológica ou algum outro fator.