Em Curitiba, Aeroporto de Bacacheri reestabelece o sistema de precisão para aproximações de pouso

Imagem: CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, concessionária que administra desde março o Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba (PR), informa que o equipamento paranaense conquistou nesta semana uma importante melhoria que vai ampliar a segurança das operações.

O aeroporto restabeleceu o PAPI (Sistema Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão) e a homologação ocorreu na última segunda-feira, dia 26 de dezembro, em um voo de inspeção realizado pela aeronave do Grupo Especial de Inspeção em Voo – GEIV, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Trajetória e dados do voo da aeronave do GEIV – Imagem: RadarBox

Esse sistema de auxílio visual à navegação aérea tem o objetivo de auxiliar os pilotos, través de luzes vermelhas e brancas ao lado da pista, sobre a altitude ideal da aeronave na fase de aproximação para pouso.

Antes da homologação, o sistema passou por uma série de ajustes e avaliações técnicas até ficar apto para a operacionalidade.

Além dessa melhoria, até o dia 30 de dezembro serão executados reparos no pavimento asfáltico da pista de taxiamento que garantem maior segurança operacional no aeroporto.

Informações da Assessoria de Imprensa da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias