Em desafio no Brasil, aérea KLM bate meta de 150 mil km e vai plantar 6 mil árvores

Boeing 777-300ER

A companhia aérea holandesa KLM informa que foi alcançada a meta estabelecida no desafio que ela propôs entre 4 e 28 de agosto a pessoas de todo o Brasil, com 150 mil quilômetros percorridos pelos participantes em suas bicicletas no Desafio KLM Pedale por Árvores.

A iniciativa ao longo do último mês reforçou o comprometimento da companhia aérea com a sustentabilidade, e será concluída em novembro com o plantio de seis mil árvores na Amazônia, em parceria com a startup Meu Pé de Árvore.

A área de plantio, equivalente a três campos de futebol, contemplará três espaços de preservação permanente com condições de área úmidas, as quais abrangem duas nascentes d’água. As árvores serão plantadas em novembro para coincidir com o período de chuvas na região amazônica. Todos os detalhes estão disponíveis em uma página oficial do desafio.

Para garantir o objetivo do desafio, a KLM também contou com a parceria do app Km Solidário. A iniciativa previa que cada 25 quilômetros pedalados pelos participantes do desafio seriam convertidos pela companhia aérea no plantio de uma árvore. Para contribuir, os interessados deveriam selecionar o Desafio KLM Pedale por Árvores no app, começar a pedalar e, ao final da atividade, sincronizar seus quilômetros, sem nenhum custo financeiro.

A KLM Bike House, por sua vez, foi o principal símbolo deste desafio. Localizada na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, o espaço recebeu a comunidade da capital paulista e região, que teve a chance de acompanhar os quilômetros pedalados no desafio em um placar digital e saber mais sobre os compromissos da KLM com o programa Fly Responsibly.

Imagem: Grupo Air France-KLM

Os visitantes da KLM Bike House também puderam participar de um concurso em que serão sorteadas três passagens para Amsterdã. Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (1º de setembro).

“Com a contribuição de pessoas de todo o Brasil, que dedicaram tempo e esforço ao nosso desafio, a KLM poderá deixar uma contribuição social e ambiental muito importante. Sentimos muito orgulho do que realizamos e do resultado alcançado, pois estamos trazendo a conscientização sobre este tema para o primeiro plano, enquanto seguimos com a nossa transformação ambiental como companhia aérea”, destacou Steven van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Informações do Grupo Air France-KLM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após aposentar turboélices, polonesa LOT recebe mais um jato Embraer

0
A companhia aérea de bandeira da Polônia, a LOT, recebeu o seu primeiro jato brasileiro Embraer após aposentar todos os seus turboélices.