Em dezembro, aeroporto de Confins espera receber cerca de 1 milhão de passageiros

Imagem: ARION

A temporada de férias está prestes a começar e vai impulsionar a movimentação no BH Airport ao longo de dezembro. A expectativa é que cerca de 1 milhão de passageiros circulem pelo terminal, com operação de 8,2 mil aeronaves. As projeções demonstram um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado (dezembro de 2021) e uma retomada de 98% no comparativo com o mesmo período pré-pandemia (dezembro de 2019).   

“A evolução progressiva na movimentação reflete o compromisso do aeroporto em proporcionar a melhor experiência aeroportuárias aos clientes. Estamos dedicados em impulsionar a conectividade com novas opções de decolagem na alta temporada e alternativas diferenciadas para todas as regiões do país, inclusive para o interior de Minas”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.  

Além do aumento da frequência dos voos para as cidades litorâneas, os passageiros já podem escolher as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha como destinos, voando pela Azul Conecta. Em média, serão duas partidas, por semana, para cada cidade.  A retomada do voo para Lençóis (BA) e as novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA) também são novidades da Azul para o período.  

“Nossa perspectiva é bastante otimista para a movimentação de passageiros e aeronaves nesta alta temporada”, ressalta Herlichy Bastos. “Ao longo desse ano, um dos pilares da nossa gestão foi focado em nos fortalecer como um hub doméstico e oferecer as melhores soluções para nossos clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, reforça.   

Seguindo a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aeroporto voltou a exigir o uso de máscaras para os passageiros que embarcam e desembarcam no terminal internacional mineiro.

A obrigatoriedade abrange o interior das aeronaves e a sala de embarque. Atento à segurança das pessoas, o BH Airport segue todas as recomendações dos órgãos de saúde e orienta passageiros e visitantes a manterem os protocolos de higienização das mãos, o uso de álcool em gel e o distanciamento.   

Informações do BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Redução do ICMS do querosene de aviação em Minas Gerais impulsiona...

0
O programa estabelece condições para aéreas obterem redução da base de cálculo do ICMS, ou mesmo isenção, para abastecimento com querosene.