Em evento no Rio que terá até Richard Branson, grande drone brasileiro será exposto pela 1ª vez

Atobá – Imagem: Stella Tecnologia / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Na próxima sexta-feira, dia 14 de janeiro, às 16h, Gilberto Buffara Junior, CEO da Stella Tecnologia, empresa brasileira que fabrica o Drone Atobá, fará uma palestra sobre a indústria das aeronaves não tripuladas e sobre o desenvolvimento do Atobá.

Segundo a empresa, o drone é o maior já fabricado no Brasil, pesando 500 kg e medindo 11 metros entre uma asa e outra, e será exposto ao público pela primeira vez no Rio Innovation Week 2022.

O Drone Atobá é capaz de voar por até 28 horas levando equipamentos de monitoramento pesando 70 kg, podendo ser usado para monitorar a floresta Amazônica, nossa faixa oceânica e cuidar do país fiscalizando o desmatamento, as queimadas, e poluidores institucionais dos nossos mares.

O Rio Innovation Week é o mais completo evento de inovação e tecnologia já realizado na América Latina e acontecerá entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A agenda já tem confirmados mais de 500 palestrantes, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores.

A grade de palestras do Rio Innovation Week será dividida por 19 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os keynotes confirmados estão nomes como:

– Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que leva turistas civis para o espaço e que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes;

– Steve Wozniak, cofundador da Apple;

– Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação;

– E muitos outros.

A Stella Tecnologia é uma empresa acreditada pelo Ministério da Defesa como EED (Empresa Estratégica de Defesa). Foi fundada em 2015 por Eudes de Orleans e Bragança e Gilberto Buffara Junior com o intuito de desenvolver tecnologias críticas e inéditas no país na área de sistemas aéreos não tripulados.

A empresa, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, possui atualmente capacidade produtiva para quatro aeronaves por ano. Seus laboratórios permitem testes e ensaios de materiais, recursos fundamentais para o desenvolvimento de produtos aeronáuticos em compósitos de alta tecnologia.

Imagem: Stella Tecnologia

Informações da Assessoria da Stella Tecnologia

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias