Em expansão pela América do Sul, JetSMART inaugura voos para Montevidéu

Avião Airbus A320neo JetSMART Pato Patinho
Airbus A320neo da JetSMART – Imagem: Clément Alloing

A JetSMART Airlines realizou hoje, 18 de janeiro de 2022, seu voo inaugural entre Montevidéu, no Uruguai, e Santiago, no Chile. A nova rota é a sexta da companhia na América do Sul e terá quatro voos semanais durante o verão.

“Hoje é um dia muito importante para nossa empresa, pois iniciamos a primeira rota no Uruguai para oferecer a todos os passageiros daquele país nossa proposta de voar SMART, a preços ultrabaixos em modernas aeronaves Airbus A320. Somos a companhia aérea de baixo custo mais segura e confiável da América do Sul, segundo o Skytrax World Airline Awards, e com os mais altos padrões de biossegurança aprovados e certificados por diferentes organizações internacionais”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

Atualmente, JetSMART possui uma ampla rede de destinos nacionais e internacionais, com 38 rotas domésticas no Chile e rotas internacionais conectando a capital Santiago a Bogotá e Cali na Colômbia, a Lima, Trujillo e Arequipa no Peru, além de Buenos Aires na Argentina. Recentemente, reativou as rotas Santiago-Foz de Iguaçu no Brasil e Antofagasta-Cali.

Vale ressaltar que a empresa foi reconhecida pela Skytrax como a melhor companhia aérea low cost da América Latina 2021 pela sua qualidade, pontualidade e preços acessíveis que proporcionam um benefício concreto ao passageiro.

A JetSMART Airlines é uma companhia aérea sul-americana ultra low cost fundada pela Indigo Partners, que opera com uma frota de aeronaves Airbus A320. A empresa tem operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai e já transportou mais de 10 milhões de passageiros em seus cinco anos de operação, segundo dados até 20 de outubro de 2021.

A visão da empresa é oferecer tarifas ultrabaixas em toda a América do Sul, com o objetivo de chegar a 100 aviões e 100 milhões de passageiros transportados até 2028.

Informações da Assessoria da JetSMART

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias