Um assustador acidente aconteceu na África do Sul, quando um avião turboélice atingiu um pássaro durante o pouso e uma hélice quebrada foi parar dentro da fuselagem.

O turboélice, do modelo BAe Jetstream 41, estava pousando no Aeroporto de Mina de Venetia, na África do Sul, quando seu motor direito atingiu uma grande ave de espécie ainda não identificada. O animal atingiu em cheio uma das cinco pás da hélice do avião. A pá se quebrou bem próximo do cubo da hélice e, devido ao movimento do motor, voou para dentro do avião.
Ela atravessou a fuselagem e parou nos assentos do outro lado do corredor, também quebrando uma janela. Por sorte, nenhum passageiro ficou ferido com a pá voadora, que poderia ser fatal dependendo da velocidade e ângulo que atingisse o passageiro.
Após a colisão, a tripulação conseguiu pousar o avião em segurança no Aeroporto, de onde as fotos foram tiradas. Um usuário do Twitter comentou: “Lembre-me de nunca sentar ao lado de um motor turboélice. Felizmente, ninguém se machucou nesse J41”.
Remind me never to sit by a prop again! Thankfully no one hurt on this J41. #j41 #birdstrike #fanhitstheshit #birdmighthavebeeninjured It sure as hell would have woken you up if you were napping onboard. pic.twitter.com/jvUTYkKces
— Pontius Pilate (@pontius_is_goat) January 4, 2022