Em investimento de S$ 1 bilhão, Singapore reformará cabines dos A350, incluindo os mesmos assentos do 777X

Avião Airbus A350-900 Singapore Airlines
Airbus A350-900 – Imagem: Marvin Mutz / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea Singapore Airlines (SIA), de Singapura, informa que está investindo S$1,1 bilhão (equivalente a R$ 5 bilhões) em um programa de vários anos para instalar seus novos produtos de cabine de voos de longa distância em 41 aeronaves Airbus A350-900, incluindo as de ultra-longo alcance (ULR), redefinindo a experiência de viagem premium em suas operações.

Em um marco significativo, a companhia aérea introduzirá uma luxuosa cabine de Primeira Classe em suas sete aeronaves A350-900ULR, estabelecendo novos padrões de referência para viagens nas rotas mais longas do mundo. Projetadas com os viajantes mais exigentes em mente, essas poltronas de Primeira Classe prometem proporcionar uma experiência de voo incomparável, afirma a empresa aérea.

Os clientes da Classe Executiva podem aguardar uma experiência de viagem elevada com as novas poltronas da Classe Executiva da SIA, que apresentam designs inovadores que oferecerão ainda mais privacidade, conforto e conveniência em todas as 41 aeronaves.

Esses produtos de Primeira Classe e Classe Executiva dos A350-900 foram projetados com um layout espaçoso e elementos ergonômicos que atendem a todas as necessidades dos clientes. Os mesmos designs de assentos estarão presentes nas futuras aeronaves Boeing 777-9 (777X) da Singapore Airlines.

As cabines de Classe Econômica Premium e Classe Econômica também serão renovadas para melhorar a experiência de viagem dos clientes.

Complementando os produtos de cabine, a próxima versão do sistema de entretenimento de bordo (IFE) KrisWorld da SIA oferecerá maior personalização e uma vasta gama de opções de estilo de vida em todas as classes de cabine. As poltronas de Primeira Classe e Classe Executiva também terão novas telas de entretenimento a bordo.

As aeronaves serão modificadas pela SIA Engineering Company em Singapura. O primeiro A350-900 de longa distância reformado deve entrar em serviço no segundo trimestre de 2026, enquanto a primeira variante A350-900ULR, no primeiro trimestre de 2027. Todo o programa está previsto para ser concluído até o final de 2030.

Após o retrofit, as 34 aeronaves A350-900 de longa distância serão configuradas com 42 assentos de Classe Executiva, 24 assentos de Classe Econômica Premium e 192 assentos de Classe Econômica. As sete variantes A350-900ULR terão quatro assentos de Primeira Classe, 70 assentos de Classe Executiva e 58 assentos de Classe Econômica Premium.

Detalhes completos sobre toda a gama de produtos de cabine de Primeira Classe, Classe Executiva, Classe Econômica Premium e Classe Econômica de longa distância da SIA, bem como a versão mais recente do sistema IFE KrisWorld, serão revelados mais perto da entrada em serviço do primeiro Boeing 777-9 e do A350-900 reformado.

Mr. Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines, afirmou:

“Nos últimos seis anos, envolvemos extensivamente clientes e partes interessadas no design de nossos produtos de cabine de longa distância de próxima geração, antecipando suas preferências e expectativas em evolução nos mínimos detalhes.

Os novos designs de assentos de Primeira Classe e Classe Executiva incorporarão elementos pensados que ultrapassam os limites do conforto, luxo e modernidade, permitindo que nossos clientes relaxem ou trabalhem sem esforço a bordo. Os clientes da Classe Econômica Premium e Classe Econômica também podem esperar interiores de cabine renovados que aprimoram sua experiência de viagem.

O investimento de S$1,1 bilhão no retrofit de nossas 41 aeronaves A350 reafirma o compromisso inabalável da Singapore Airlines em oferecer uma experiência de viagem excepcional. A introdução desses assentos de próxima geração e do sistema KrisWorld, juntamente com o serviço caloroso e atencioso de nossa tripulação de cabine, estabelecerá novos padrões em inovação, experiência do cliente e excelência no serviço.”

Informações da Singapore Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Influenciador digital foi preso no Aeroporto de Guarulhos ao chegar em...

0
O influenciador digital, foi detido pela Polícia Federal quando desembarcava de um voo vindo da França na última semana.