Início Acidentes e Incidentes

Em manobra mal calculada, Boeing 737 faz contato com a cauda de Airbus A321 pronto para decolar

Na tarde de sexta-feira (16), um incidente foi registrado no Aeroporto Logan de Boston, quando dois aviões entraram em contato. Uma aeronave Boeing 737 MAX da United Airlines acertou com sua asa o core de cauda de um Airbus A321 da Delta Air Lines.

De acordo com as imagens, observa-se que foi uma colisão de baixa velocidade, mas não é possível inferir sobre os danos. O jato da Delta encontrava-se em uma taxiway, esperando pela autorizaçãod e decolagem.

Uma família que estava embarcada no voo da United logo percebeu a aproximação dos dois aviões e o filho conseguiu filmar com seu celular o momento da colisão. O vídeo pode ser visto no final desta publicação.

Nenhum passageiro se feriu. Os 128 viajantes a bordo do avião da United desembarcaram normalmente e foram remarcados para outros voos. Por outro lado, o avião da Delta também teve que ser retirado para inspeção e os passageiros foram direcionados para outros voos.

Embora não tenham havido machucados, uma investigação sobre o incidente foi aberta na tentativa de descobrir o que de fato ocorreu e evitar que outras colisões ocorram no Aeroporto Logan de Boston.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile