Em manobra precipitada, asa de Boeing 777 da Air Canada colide com A321 da mesma empresa

Um vídeo circula nas redes sociais desde a noite desta segunda-feira, 30, e mostra o momento exato em que asa esquerda de um Boeing 777-300ER da Air Canada acerta precisamente o estabilizador vertical de um Airbus A321 da mesma companhia aérea.

Segundo informações, as aeronaves envolvidas estavam vazias são as registradas como C-FIUL (777) e C-GJWO (A320) e o incidente ocorreu enquanto o jato maior era rebocado por um veículo, provavelmente sendo levado a uma posição remota do aeroporto, após ter desembarcado seus passageiros. Ao passo que o A321 estava já estacionado.

Apesar de não haver muitos detalhes disponíveis, o perfil de Tom Podolec no Twitter reporta que tal fato ocorreu em 27 de dezembro, ou seja, sexta-feira passada.

As causas ainda não foram reveladas, no entanto o que se sabe é que o prejuízo foi grande para ambas as aeronaves, que foram paradas para reparos. Veja como ficaram as aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ex-funcionário da Boeing confirma existência de registros de trabalho no 737...

0
O incidente colocou novamente a Boeing e seu produto principal, o 737 MAX, sob escrutínio, desencadeando uma crise de confiança na qualidade.