Em meio à névoa, avião todo branco é filmado em operação noturna em São José dos Pinhais

Cena do vídeo que poderá ser assistido mais abaixo nesta matéria

No último final de semana, o Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), recebeu a operação de um Boeing 777F com uma pintura toda branca, que chamou a atenção pelas bonitas cenas noturnas da aproximação, pouso, taxiamento e decolagem com névoa, conforme o vídeo a seguir.

A aeronave que chegou ao aeroporto na região metropolitana de Curitiba já é conhecida por parte dos leitores do AEROIN. Trata-se do cargueiro de matrícula D-ALFJ, da Lufthansa Cargo, divisão cargueira do grupo alemão Lufthansa.

A aeronave ficou famosa devido a uma frase irônica e nada convencional estampada em sua fuselagem:  “I’m a natural beauty. Waiting for my Lufthansa Cargo make up.”, ou, na tradução literal, “Eu sou uma beleza natural. Esperando pela minha pintura de Lufthansa Cargo.”

Embora não seja a primeira vez do jato no Brasil, a pintura toda branca sempre chama atenção pelos aeroportos no qual a companhia aérea alemã opera.

No último sábado, 1º de outubro, a aeronave chegou ao aeroporto brasileiro vindo de Frankfurt, na Alemanha. No voo LH-8254, a aeronave pousou às 19h30 em meio a um forte nevoeiro, característico na região.

O canal Plane Spotter HD Curitiba no YouTube foi quem registrou a bonita aparição do grande jato em meio a névoa, deixando um rastro de condensação até o toque na pista 15 do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

O Boeing 777F permaneceu no solo por cerca de duas horas, e então seguiu rumo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP. De lá a aeronave seguiu para Recife, em Pernambuco, e em seguida para Frankfurt, a principal base da companhia aérea.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Gente que não fala português e a saúde crítica de crianças:...

0
Mas não é por isso que os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) acionados para atuarem na Operação Yanomami não irão realizar a missão.