Em missão humanitária, Boeing e Ethiopian Airlines fazem parceria com voos de 737 MAX

Boeing 737 MAX 8 – Imagem: LLBG Spotter / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Ethiopian Airlines e a Boeing fizeram novamente uma parceria para levar ajuda humanitária aos necessitados, desta vez usando os três aviões 737 MAX 8, entregues recentemente à companhia aérea. Foram enviados mais de 12.000 quilos de suprimentos para Adis Abeba, na Etiópia.

Os voos de entrega humanitária partiram dos Centros de Entrega de Everett e Seattle da Boeing em 24 e 26 de novembro e 4 de dezembro e continham suprimentos médicos, livros e material escolar para os necessitados.

A Ethiopian Airlines tem uma longa história de colaboração com a Boeing em voos humanitários”, disse Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines. “Esta é a nossa 43ª entrega humanitária com a Boeing e estamos orgulhosos de fazer parceria com sua equipe para mais uma vez trazer esse apoio para casa em Adis Abeba.

O Global Ethiopian Diaspora Action Group (GEDAG) forneceu luvas cirúrgicas, que serão distribuídas pela Agência de Suprimentos Farmacêuticos do Ministério da Saúde da Etiópia. A Noble Humanitarian Missions (NHM) forneceu luvas cirúrgicas. A Mekedonia, uma organização não governamental etíope que trabalha para abrigar pessoas em situação de rua, liderará os esforços de distribuição local dos suprimentos doados pelo NHM.

Além disso, a Open Hearts Big Dreams (OHBD), uma organização sem fins lucrativos com sede no estado de Washington que trabalha para aumentar a alfabetização na Etiópia, doou livros e materiais de arte, que serão distribuídos pelo Project Mercy, uma organização de caridade etíope que atende mulheres, crianças e famílias. O Instituto Etíope de Resiliência e Mudanças Climáticas forneceu roupas, luvas e bandagens, que serão distribuídas por seu parceiro etíope sem fins lucrativos, Wollo Bete Amhara.

O Programa de Voo Humanitário ajudou milhares de pessoas necessitadas a obter acesso a itens de cuidados intensivos e ajuda humanitária nos últimos 30 anos”, disse Cheri Carter, vice-presidente da Boeing Global Engagement na Boeing. “Esses voos são os mais recentes de um longo legado de serviço da Ethiopian Airlines para o povo etíope, e somos gratos por sua parceria contínua”.

O Programa de Voos de Entrega Humanitária da Boeing foi lançado em 1992 como uma colaboração entre a empresa e seus clientes para ajudar no transporte de suprimentos de ajuda humanitária em aviões recém-entregues com porões de carga vazios. Até o momento, houve mais de 200 voos de entrega humanitária. Mais de 1,7 milhão de libras de suprimentos essenciais foram entregues desde o início do programa.

Informações da Boeing

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Voo direto de São Paulo a Barreirinhas, no Maranhão, deve ocorrer...

0
Na ocasião, foi apresentado ainda as potencialidades do estado, por exemplo, na possível criação da Rota da Amazônia.