Início Empresas Aéreas

Em momento histórico, South African tem seu primeiro voo com uma comandante africana negra

Imagem: South African Airways

A South African Airways (SAA) anuncia nessa terça-feira, 25 de outubro, que tem orgulho em divulgar uma importante marca atingida hoje, um dia significativo em sua história.

Pela primeira vez na companhia aérea com 88 anos de existência, duas mulheres negras africanas operaram um voo de Joanesburgo para a Cidade do Cabo. O voo foi pilotado pela comandante Annabel Vundla e pela primeiro oficial Refilwe Moreetsi.

Vundla acaba de se tornar a primeira comandante africana negra da SAA. E a primeira oficial Moreetsi não é apenas uma piloto experiente, mas também a primeira piloto africana negra de gerenciamento, pois também é responsável pelo gerenciamento de risco de fadiga na companhia aérea.

O presidente e diretor executivo da SAA disse: “Este é um marco na transformação de nossa transportadora nacional. A companhia aérea continua a mostrar liderança na transformação do setor de aviação e na superação das desigualdades em habilidades escassas e oportunidades de emprego.”

A SAA é uma companhia aérea com uma contagem de etnias de 63% de africanos, 11% de mestiços, 10,5% de indianos e 15,5% de brancos.

“Os sul-africanos podem se sentir orgulhosos de uma transportadora nacional que realmente representa nossa diversidade e celebramos isso. A SAA é um empregador não discriminatório, não racial e de igualdade de oportunidades com um papel estratégico de transformação”, disse a Executiva de Recursos Humanos da SAA, Sra. Mpho Letlape.

Informações da South African Airways

Sair da versão mobile