Air Peace confirma a compra de mais 17 jatos Embraer E2

A primeira operadora dos novos jatos Embraer E2 da África, a nigeriana Air Peace, ratificou seu interesse em receber mais 20 jatos E195-E2 na sua frota.

Imagem: Embraer

A empresa de bandeira do país africano já tinha aumentado as encomendas em 2019, quando elevou de 10 para 13 o número de aviões de compra confirmada, mantendo o remanescente de 17 jatos com opções de compra (a decidir no futuro), totalizando 30.

A notícia mais recente é que o presidente da companhia, Allen Onyema, informou em entrevista que os outros jatos, que estavam como opção de compra, serão efetivados e a empresa terá todos os 30 aviões que planejava, confirmando o crescimento da aérea com os jatos brasileiros, que foram muito elogiados localmente.

“Até o próximo dia 17, quando recebermos o próximo avião, iremos exercer o direito de compra dos outros aviões, chegando ao total de 30 jatos E195-E2”, afirmou o executivo em um vídeo compartilhado conosco pelo leitor Wender Nathan Maas.

Na época em que o contrato original foi fechado, o negócio era estimado em US$ 212 milhões de dólares seguindo a tabela de preços de 2019, equivalente hoje a R$ 1,7 bilhão.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias