Em nova parceria, Embraer deve computar mais 200 encomendas de sua aeronave eVTOL

Imagem: Embraer

A Eve UAM (Urban Air Mobility), empresa da Embraer, e a Falko Regional Aircraft Limited, referência mundial em leasing de aeronaves comerciais regionais, anunciaram hoje, 11 de janeiro, uma Carta de Intenções que contempla um potencial pedido de 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais (eVTOL) da Eve e uma parceria comercial para desenvolver uma rede global de operadores eVTOL em apoio às missões de Mobilidade Aérea Urbana.

A parceria entre Eve e Falko começará com o estabelecimento de um grupo de trabalho para colaborar com as operadoras existentes da Falko para desenvolver redes de rotas iniciais onde as aeronaves de Eve possam ser implantadas nos mercados de adoção inicial.

Além disso, o portfólio da Eve de produtos de software de gerenciamento de tráfego aéreo de última geração, recursos de serviço e serviços de operações de frota também serão introduzidos para criar uma rede segura e escalável para cada arrendatário da Falko usando a aeronave da Eve.

Aeronave eVTOL da Eve – Imagem: Embraer

A Falko tem cooperado estreitamente com a Embraer desde 2014 e escolheu a Eve como sua parceira de Mobilidade Aérea Urbana devido ao longo histórico da Embraer em certificar aeronaves confiáveis ​​por mais de 52 anos.

“Estou muito feliz em anunciar este grande desenvolvimento em nosso relacionamento duradouro e bem-sucedido com a Embraer. Estamos muito entusiasmados com a nossa parceria estratégica com a Eve, que faz parte do nosso esforço para estarmos na vanguarda da ecologização do setor da aviação. Acreditamos firmemente nas perspectivas do mercado eVTOL e que a Eve, com o apoio da experiência da Embraer na fabricação, certificação e suporte de aeronaves, será líder de mercado”, afirma Jeremy Barnes, CEO da Falko.

“Nossa parceria com a Falko, uma líder confiável em leasing de aeronaves, consolida nossa posição no mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e não apenas amplia nossa base potencial de operadoras por meio da presença global de clientes da Falko, mas também aumenta nossa capacidade de fornecer soluções de cadeia completa, por meio de parcerias. Estamos orgulhosos de ter a Falko como parceira estratégica da Eve, pois nossas duas organizações colaboram para liderar uma nova geração de inovação sustentável na aviação”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Informações da Embraer

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião da Polícia tem problema no trem de pouso e vai...

0
Um avião turboélice da Polícia Militar acabou se acidentando hoje na Pampulha, causando o fechamento do aeroporto.