Em parceria com o Governo de PE são iniciadas as obras no Aeroporto de Garanhuns

Terminal do Aeroporto de Garanhuns em reforma – Imagem: Prefeitura de Garanhuns/Divulgação

Foram iniciadas na última semana as obras e melhorias no Aeródromo de Garanhuns, localizado no distrito de São Pedro, em Pernambuco. Em parceria com o Governo de Pernambuco, o Aeroporto está recebendo um investimento de R$ 3,2 milhões, que possibilitará ao local receber voos comerciais.

Tendo em vista que a cidade é polo para mais 32 municípios, isso impulsionará a economia local, como explica o prefeito Sivaldo Albino (PSB): “Garanhuns é referência no Agreste Meridional, seja em relação ao turismo, educação, entre outro. E isso gira em torno de um milhão de habitantes. Com certeza, fomentará ainda mais a economia da nossa querida Suíça Pernambucana”, destaca.

As obras que já foram iniciadas contam com a montagem da usina de asfalto, além dos trabalhos de revitalização das pistas, bem como a sinalização horizontal na área de movimentação das aeronaves. O prazo para conclusão das obras é de três meses, seguindo Normas Técnicas Brasileiras, como também da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP), Fá Albino, o olhar do Governo do Estado para o município representa um grande avanço. “Há muito tempo o local precisava destas melhorias. E o abandono era reflexo da má atenção e cordialidade da gestão anterior com o nosso governador Paulo Câmara. É mais uma obra saindo do papel, graças ao alinhamento do Prefeito Sivaldo Albino com as autoridades públicas. Este é o caminho”, pontua.

Com informações da Prefeitura de Garanhuns

https://aeroin.net/mais-voos-regionais-em-pernambuco-sao-discutidos-em-reuniao-com-a-azul/

https://aeroin.net/autorizada-reforma-no-terminal-e-pista-do-aeroporto-de-garanhuns-pe/

https://aeroin.net/apos-reformas-aeroporto-de-salinas-pa-e-liberado-para-operar-voos-comerciais/

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Com 189 a bordo, dados errados fizeram o avião decolar no...

0
Após a corrida de decolagem, a aeronave deixou o solo apenas no final da pista e cruzou a cabeceira oposta a uma altura de 28 pés.