Início Empresas Aéreas

Em passo estratégico, Falko compra onze jatos Embraer e amplia parceria com a LOT

No dia 30 de outubro, a Falko Regional Aircraft Limited, líder mundial no gerenciamento de ativos e arrendamento de aeronaves focada exclusivamente no setor de aviões regionais, anunciou a aquisição de onze aeronaves Embraer E-Jet da Nordic Aviation Capital (NAC).

Este movimento faz parte de um acordo de compra assinado em março e inclui modelos E175, E190 e E195 que estão atualmente em operação através de leasing pela companhia aérea nacional da Polônia, a LOT Polish Airlines.

Mark Hughes, diretor comercial da Falko, destacou o sucesso do fechamento do acordo: “Estamos satisfeitos em anunciar a conclusão bem-sucedida do recente conjunto de novações com a NAC, com dezoito aeronaves deste portfólio agora adquiridas para o Falko Regional Aircraft Opportunities Fund II (Fund II).”

Com esta transação, o número de aeronaves que a Falko arrenda para a LOT sobe para dezesseis, todas da família E-Jet, consolidando a LOT como um dos mais significativos clientes europeus da Falko.

A LOT Polish Airlines, destacando-se como uma das principais companhias aéreas da região pela frequência de voos, utiliza os E-Jets em operações regionais críticas por toda a Europa Central. A parceria reforçada entre a Falko e a LOT reflete o papel estratégico que os E-Jets desempenham na frota da companhia polonesa.

Este movimento amplia o portfólio de ativos geridos pela Falko e demonstra um esforço contínuo da empresa em fortalecer suas relações comerciais na Europa, ao mesmo tempo que apoia a LOT em consolidar sua posição de liderança no mercado regional.

A Falko também aproveitou a oportunidade para agradecer à LOT por sua assistência no processo de novação e à equipe da NAC pelo apoio contínuo no fechamento do amplo portfólio de aeronaves.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile