Em pleno voo, Airbus A380 ganha uma ‘cascata’, com água caindo e descendo pela escada

Cenas do vídeo apresentado nesta matéria

Um voo da British Airways foi marcado por uma ocorrência inusitada a bordo, quando um grande volume de água começou a cair como uma cascata pela cabine e descer pela escada de um Airbus A380.

Conforme o vídeo abaixo, os membros da tripulação tentaram parar o fluxo através de um grande número de toalhas e cobertores da aeronave, enquanto o voo transatlântico BA-293, que saiu de Londres-Heathrow às 19h10 da última sexta-feira, 10 de junho, prosseguia até o destino, Washington DC, nos Estados Unidos, onde pousou em segurança às 21h45 (horários locais).

Segundo o Daily Mail, a British Airways disse que uma falha em uma unidade de armazenamento de água na parte de trás do avião inundou o lance de escadas usado pelos passageiros da classe econômica do avião.

Segundo a companhia, “Não houve nenhum problema de segurança em nenhum momento. A ocorrência foi no abastecimento de água potável, e o voo continuou em segurança para Washington e pousou normalmente”.

Uma válvula defeituosa foi substituída após o pouso e, com isso, o problema foi corrigido, afirmou a British. O avião, o Airbus A380 de matrícula G-XLEK, voltou ao ar no mesmo dia, cumprindo o voo de retorno sem novos problemas relatados.

Segundo dados da plataforma RadarBox de rastreamento online, o grande avião de dois andares ainda fez mais um par de voos de ida e volta entre Londres e Vancouver, no Canadá, no dia 11, e então não mais decolou até a publicação desta matéria, nesta quarta-feira, 15. Possivelmente, o jato agora está passando por um processo de desmontagem e inspeção das regiões em que a água possa ter chegado, para eliminação da umidade.

Um funcionário da companhia aérea disse ao The Sun, fazendo uma brincadeira: “Este não foi um voo para passageiros nervosos. Uma cachoeira a bordo não é um recurso regular na BA. Parecia mais British Waterways que British Airways”.

É a primeira vez que um dos jatos A380 da British sofre um vazamento como esse durante um voo, mas o modelo já registrou incidentes semelhantes antes em frotas de outras companhias.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias