Em poucas horas, africana e 4 brasileiros perdem a liberdade no aeroporto de Guarulhos

Terminal do Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que apreendeu, entre a tarde da quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira, 19 e 20 de maio, em ação conjunta com a Receita Federal, cinco passageiros de voos internacionais.

Policiais federais foram acionados, na tarde da quinta, em decorrência da suspeita de que passageiros que embarcariam para Lisboa, em Portugal, estariam transportando droga. Na mala de uma brasileira, de 51 anos, os policiais encontraram 8 kg de cocaína, na forma de tabletes, ocultos num fundo falso.

Além dela, com um casal de brasileiros, atados às suas coxas e pernas, foram encontrados 5 volumes contendo mais de 1 kg de cocaína. Ambos ainda informaram ter engolido cápsulas contendo a droga.

A mulher disse ter 8 e o homem 120 volumes em seus estômagos. Diante do risco de morte, ambos foram encaminhados ao hospital para que possam expelir a droga com segurança.

Na madrugada desta sexta, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, detiveram uma brasileira, cujo destino final da viagem era as Ilhas Maldivas.

A suspeita era de que ela estaria transportando droga em sua bagagem. Conduzida à delegacia, ela foi presa após os policiais identificarem 3 kg de cocaína encontrada oculta em fundos falsos de sua mala.

Momentos após esta prisão, uma mulher, nacional da África do Sul, teve sua bagagem despachada selecionada para revista, em razão das imagens do aparelho de raio-x revelarem uma grande quantidade de material orgânico em seu interior.

Os policiais encontraram, envoltos em roupas, 10 volumes na forma de tabletes, pesando um quilograma cada, contendo cocaína. A passageira, que tinha como destino final a cidade de Harare, no Zimbabue, foi presa.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias