Início Variedades

Em prol dos Oceanos, um avião decolou da China carregado de chinelos

A empresa especialista em gerenciamento de carga aérea, Magma Aviation, transportou mais de 1.000 kg de chinelos de forma gratuita para a organização sem fins lucrativos Sea Sense, sediada no Reino Unido.

A Sea Sense produz chinelos biodegradáveis sem plástico, cujas vendas financiam iniciativas que previnem os plásticos de chegarem aos oceanos. Eles trabalham com organizações e comunidades de base em Serra Leoa, Quênia e Indonésia para reduzir a poluição por plásticos, ao mesmo tempo em que fornecem uma renda vital para coletores de plástico em países em desenvolvimento.

A logística é de importância crucial para a Sea Sense, pois quanto mais econômico e eficiente for o processo, mais dinheiro e tempo eles podem dedicar à coleta de plástico. A Magma Aviation interveio para doar seu tempo e recursos no transporte dos chinelos desde o ponto de fabricação em Fuzhou, na China, até o ponto de venda no Reino Unido, usando soluções de transporte multimodal.

O fundador da Sea Sense, Luke McMillan, explica: “Somos gratos pela eficiência da Magma Aviation e sua vontade de ajudar nossa causa. Ao doar seu tempo e recursos, conseguimos transportar nossos chinelos pelo mundo rapidamente e, como resultado, liberamos fundos para empregar mais coletores de plástico em Serra Leoa, proporcionando a eles uma renda verdadeiramente vital.”

O gerente de operações da Magma Aviation, James Le Poer Trench, disse: “Tínhamos duas prioridades com este fretamento: a primeira era garantir que o transporte fosse o mais rápido e fácil possível, reduzindo o lead time da Sea Sense. A segunda era que a Magma Aviation pagaria pelo transporte de ponta a ponta. Os lucros de cada par de chinelos permitem que 500 garrafas de plástico com destino ao oceano sejam removidas de alguns dos cursos d’água e litorais mais poluídos do mundo, por isso estamos muito satisfeitos por ter transportado mais de uma tonelada de chinelos para seu ponto de venda para financiar este incrível empreendimento.”

Luke acrescenta: “Os chinelos de plástico são os calçados mais populares do mundo, com 3 bilhões de pares vendidos globalmente todos os anos. A conscientização sobre os plásticos oceânicos é alta, mas os métodos para ajudar a causa são relativamente desconhecidos. Estamos oferecendo às pessoas a chance de fazer a diferença; uma maneira simples de converter a preocupação em ação.”

A Sea Sense gera um efeito positivo para o clima, algo que eles conseguiram ao compensar o excesso de uso de carbono. Até agora, a Sea Sense coletou mais de 22.000 kg de plástico oceânico, equivalente em peso a mais de 2,2 milhões de garrafas plásticas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile