Início Empresas Aéreas

Em quase 300 voos, Avianca Cargo liderou a temporada de Dia das Mães levando flores

Airbus A330 da Avianca Cargo

A Avianca Cargo, mais uma vez, bateu recorde no transporte aéreo de flores, reafirmando seu papel na movimentação desse produto da Colômbia e do Equador para os Estados Unidos. No terminal de cargas do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, a empresa anunciou os resultados obtidos na última temporada do Dia das Mães, informa o Aviacionline.

Em colaboração com Asocolflores, Airplan, DIAN e ICA, a Avianca Cargo informou que, no final da temporada, transportou milhares de toneladas de rosas, crisântemos, astromélias e hortênsias em aproximadamente 300 voos.

Segundo Juan Cruz Correa, vice-presidente de vendas da Avianca Cargo, “por mais um ano consecutivo, quebramos o recorde no transporte de flores da Colômbia e do Equador para a América do Norte, mantendo nossa liderança nesta temporada. Aumentamos significativamente a nossa capacidade de abastecimento e temos prestado elevados níveis de serviço, cumprindo com a pontualidade e eficiência dos prazos de entrega, para satisfazer a exigente procura do mercado de flores sem afetar o resto das nossas operações e rotas.

Fechamos a temporada do Dia das Mães com cerca de 300 voos operados e, como empresa, nos orgulhamos de contribuir com uma das temporadas mais importantes para o setor de flores e esperamos continuar fortalecendo-a por muitos anos”, acrescentou Correa.

Escopo do Plano Pétala

Nesta época do Dia das Mães, o principal destino das exportações de flores colombianas são os Estados Unidos, que representam 84% do total exportado. Graças ao trabalho conjunto dos diferentes atores da cadeia logística, como a Avianca Cargo, podemos cumprir o programa Plan Pétalo (Plano Pétala), garantindo a máxima qualidade, eficiência, segurança e diversidade”, disse Augusto Solano, presidente da Asocolflores.

As flores de exportação da Colômbia entraram na América do Norte por Los Angeles, o mais recente porto de entrada de flores da companhia aérea para os Estados Unidos, e por Miami como ponto habitual. Da mesma forma, as rosas de várias cores, provenientes do Equador, foram as que mais predominaram na estação.

Leia mais:

Sair da versão mobile