Início Aeroportos

Em rara cena, avião da Avianca pousou hoje no Aeroporto de Rio Branco e outro veio trazer apoio

Imagem: Daniel Luz

Uma cena bastante rara no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, de Rio Branco, no Acre, pôde ser vista nesta terça-feira, 11 de julho, desde o final da manhã até o meio da tarde.

Dois aviões da companhia aérea colombiana Avianca estiveram, ao mesmo tempo, no pátio do aeroporto acreano, sem que houvesse uma programação de voo de transporte comercial prevista, pois houve uma necessidade de desvio emergencial de rota.

As imagens que ilustram essa matéria são de Daniel Luz, que gentilmente as disponibilizou ao AEROIN ao informar sobre a presença inesperada dos aviões colombianos no aeroporto.

O primeiro jato a pousar foi o Airbus A319 registrado sob a matrícula N691AV, que efetuava o voo AV-240, de Santiago, no Chile, para Bogotá, na Colômbia, mas desviou sua rota e pousou em Rio Branco às 03h39 da madrugada.

As informações preliminares são de que um problema de saúde com uma comissária de voo teria levado à decisão de pouso emergencial no aeroporto mais próximo possível. Os pilotos ainda precisaram efetuar duas órbitas (trajetórias circulares de espera em voo) nas proximidades do aeroporto para redução da altitude.

Imagem: FlightRadar24
Imagem: Daniel Luz

Mais tarde, por consequência da situação inesperada, outro Airbus A319 foi enviado ao Brasil para trazer apoio. O jato de matrícula N726AV decolou de Bogotá no voo AV-4941 e pousou em Rio Branco às 11h17.

Imagem: Daniel Luz
Imagem: Daniel Luz

A cena dos dois jatos da Avianca durou quase 4 horas, até que este equipamento que pousou por último partiu para dar continuidade ao voo AV-240, decolando às 13h05 com destino a Bogotá.

Até a publicação desta matéria, o N691AV ainda estava no Aeroporto Internacional Plácido de Castro e não havia informações específicas sobre o estado de saúde da tripulante. O AEROIN trará atualizações caso mais detalhes se façam conhecidos.

Sair da versão mobile