Em resposta ao SNA, empresas aéreas flexibilizam regras de passe livre a tripulantes do RS

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) cobrou, durante a última reunião bimestral com o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), a resposta a ofício encaminhado no dia 7 de maio, solicitando algumas medidas para auxiliar os aeronautas afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Em sua resposta, o Snea afirmou que está liberada a utilização do passe livre durante as férias dos tripulantes afetados pelas enchentes, durante o período de calamidade pública decretado pelo governo.

A entidade patronal afirmou ainda que está dispensado o uso do uniforme para os aeronautas do Rio Grande do Sul, mas os mesmos devem estar com o bilhete emitido, crachá da empresa e com o CMA válido.

“O SNA reforça que em caso de alguma inconsistência, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato. Continuaremos informando todas as ações para auxiliar os colegas neste momento de dificuldades. Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para mais informações”, diz o SNA.

Saiba como ajudar os aeronautas atingidos pelas enchentes: https://bit.ly/3y5ByHf

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias