Em retomada, malha aérea internacional do Brasil já supera o ano de 2020

Decolagem de um Boeing 787-9 da Air Canada

Diante da retomada do setor aéreo brasileiro, que segue em bom andamento, a malha aérea internacional operou no último mês novamente acima dos 70% dos números de voos em relação a 2019. Dados da Embratur divulgados nesta terça-feira (2), mostram que 3.751 voos registrados no último mês equivalem a 72,33% da capacidade de julho de 2019 e já superam todo o ano de 2020, quando 22.353 voos chegaram ao país.

Em junho, a malha aérea internacional brasileira registrou 3.806 chegadas, o equivalente a mais de 76% da capacidade registrada em 2019 e acréscimo de 7,29% na conectividade em relação a maio.

O mês de julho registrou um pequeno decréscimo de 1,44% em relação a junho, mas ainda assim correspondeu a um acréscimo de 260,43% nas conectividades internacionais em relação ao mesmo mês em 2021. A conectividade também segue abaixo da apresentada em 2019, último ano antes das restrições impostas pela Covid-19. Naquele ano, o Brasil recebeu 35.587 voos nos primeiros sete meses.

Temos trabalhado bastante a promoção do Brasil em mercados estratégicos e feito reuniões com empresas aéreas para aumentar nossa conectividade. E, mesmo diante das dificuldades com preços de passagens e greves na Europa, conseguirmos manter o cenário de retomada demonstra que estamos no caminho certo”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

De acordo com o gerente de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo (GICMT), Fernando Paranhos, o cenário de aumento da conectividade deve continuar. “Conforme nossas pesquisas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e empresas aéreas, estão previstos 89 novos voos e 44 frequências adicionais até fevereiro do ano que vem”, afirma.

Informações da Embratur

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Fotos: O que rolou na Labace 2022, que aconteceu no aeroporto...

0
O evento que é marcado pela retomada do setor, é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral e conta com diversos expositores.