Em reunião com o Sindicato, Gol propõe baixar salário de pilotos e comissários de voo

Como mais uma etapa da negociação por um acordo com a Gol Linhas Aéreas, representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniram pela segunda vez com a empresa nesta quinta-feira (21). A pauta de reivindicações tem dois pontos principais: reajuste salarial e verba indenizatória.

Segundo o SNA, a Gol não fez nenhuma proposta referente à parte indenizatória e, para o reajuste, propôs um conceito de compensação salarial: reduzir o fixo do salário para converter essa diferença em diárias por 4 meses. Segundo a empresa isso traria um aumento líquido para o tripulante na faixa do solicitado como reajuste.

O SNA disse que rebateu veementemente essa proposta e reforçou que não aceita qualquer possibilidade de redução salarial. Uma nova reunião está agendada para próxima terça-feira (26), onde a empresa trará uma nova proposta.

As informações foram fornecidas pelo SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias