Início Indústria Aeronáutica Em seu ‘Aero-Notes 53’, a Airbus recapitula o ano de 2021

Em seu ‘Aero-Notes 53’, a Airbus recapitula o ano de 2021

Imagem: Airbus

A Airbus apresenta hoje, 14, ao mercado financeiro seu “Aero-notes 53”, a edição de janeiro de seu boletim informativo dedicado aos Investidores Individuais. Veja a seguir o que a maior fabricante mundial de aviões, em termos de número de entregas, recapitula com seus acionistas sobre o ano encerrado.

“Em dezembro de 2021, a crise ainda não acabou, pois continuamos a enfrentar um ambiente imprevisível, mas a indústria da aviação começou a emergir dele. No terceiro trimestre, o tráfego aéreo global se recuperou ainda mais, continuando a tendência positiva que vimos desde o início do ano.

O desempenho do Airbus nos 9 primeiros meses permitiu que a empresa elevasse sua orientação para 2021.

No início do ano, realizamos nossa Assembleia Geral Ordinária (AGM) no dia 14 de abril. Os acionistas da Airbus aprovaram todas as resoluções da AGM de 2021 e renovaram os mandatos de quatro diretores não executivos, incluindo o presidente René Obermann.

Em maio, a Airbus passou aos fornecedores uma atualização sobre os planos de produção de aeronaves comerciais. Em 20 de setembro, a Airbus também se tornou membro do novo índice DAX40 na Alemanha. A Airbus orgulha-se de ser membro de dois índices principais europeus, o CAC40 e o DAX40.

Nesta edição, você também pode conhecer mais sobre a Airbus Summit clicando aqui. Realizada em setembro, reuniu renomados especialistas aeroespaciais, operadores, pensadores, jornalistas, influenciadores e formuladores de políticas em todo o mundo. Esta conversa de todo o setor sobre sustentabilidade e descarbonização explorou as inovações e parcerias intersetoriais que mudarão a maneira como viajamos.

Você também pode ler sobre o sucesso do Dubai Airshow 2021, onde os clientes demonstraram confiança na recuperação do setor de aviação e na Airbus, fazendo pedidos e compromissos totalizando 408 novas aeronaves e compromissos de aeronaves.

Olhando mais adiante, você confere a mais recente Global Market Forecast (GMF) da Airbus, que oferece uma visão prospectiva das evoluções do tráfego aéreo e do padrão de frota para o período 2021-2040.

Por fim, você pode ler sobre os esforços mais recentes da Airbus para desenvolver o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) para aeronaves comerciais e helicópteros.

À medida que continuamos a esperar que o mercado de transporte aéreo comercial se recupere ao seu nível pré-Covid entre 2023 e 2025, com o mercado doméstico e regional claramente liderando a recuperação, concentraremos nossos esforços nas prioridades da Airbus, gerenciando entregas, garantindo a aceleração do ritmo da Família A320 e continuando a progredir na nossa estratégia de digitalização e descarbonização.

Convidamos, ainda, você a se juntar a nós para nossos resultados do ano de 2021 no dia 17 de fevereiro de 2022.

E por último, mas não menos importante, gostaríamos de reconhecer nesta edição do Aero-notes as contribuições excepcionais, para o sucesso da Airbus, de Bernard Ziegler, um dos pioneiros da engenharia da Airbus, fundamental na introdução da primeira aeronave digital Fly-By-Wire do mundo, e Jean Pierson, um defensor da integração da Airbus. Ambos infelizmente faleceram em 2021.”

Para acessar o Aero-notes 53 na íntegra, clique aqui.

Sair da versão mobile