Em triste ocorrência, mãe falece no voo e permanece 8 horas junto ao marido e filhos

Aeronave A350-900 Cathay Pacific
Airbus A350-900 Cathay Pacific – Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma ocorrência triste aconteceu no dia 5 de agosto, quando uma passageira infelizmente morreu junto a seus dois filhos e marido, enquanto viajavam pela Cathay Pacific de Hong Kong, na China, para Londres, no Reino Unido.

A passageira, identificada como Helen Rhodes, estava voando de volta para o Reino Unido com sua família depois de mais de 15 anos morando na China. Ela faleceu algumas horas após a decolagem, conforme relata o The Guardian.

Durante as 8 horas restantes do voo, Helen dormiu sem fôlego em seu assento. Embora isso tenha sido extremamente traumatizante para a família, todos tiveram tempo de dizer o que precisavam dizer a ela”, disse Jayne Jeje, amiga da passageira. “Essa perda é inimaginável. Helen era uma esposa e mãe dedicada. Ela era a cola que mantinha sua família unida.”

A aeronave fez um pouso no Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, onde o corpo foi desembarcado. O marido, Simon, e os dois filhos, Nathan e Emma, ​​continuaram o voo para o Reino Unido (não há informações que indiquem se o pouso em Frankfurt foi um desvio ou se a família estava fazendo sua viagem com escala/conexão na cidade alemã).

Parteira de profissão, a mulher viveu em Hong Kong durante 15 anos com a família. Eles decidiram voltar a se estabelecer no Reino Unido para ficarem mais próximos de seus parentes, que não viam desde o início da pandemia.

Helen sempre se colocou à disposição para ajudar os outros. Ela era inteligente, espirituosa e generosa com seu tempo”, escreveu Jeje. “Só podemos esperar que ela soubesse o quanto ela significava para nós.

A amiga está realizando uma arrecadação na internet que será destinada às despesas do funeral e ao sustento da família. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores disse: “Estamos apoiando a família de uma britânica que morreu em um voo para Frankfurt e estamos em contato com as autoridades locais”.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias