Início Indústria Aeronáutica

Em turnê pela África, Embraer E190 E2 voa para um desafiador aeroporto de Ruanda

Foto: Embraer

No mês passado, a equipe da Embraer aproveitou seu voo de retorno do Singapore Airshow para fazer uma breve turnê pela África, onde o moderno jato E190 E2 foi apresentado a empresas aéreas locais. Dentre as paradas da aeronave estiveram Monastir e Tunis (Tunísia), Antanarivo (Madagascar) e Kigali (Ruanda).

Segundo a própria fabricante brasileira relatou nas redes sociais, no dia 23 de fevereiro, durante uma de suas demonstrações, o avião fez um voo de Kigali, a capital de Ruanda, até Kamembe, no oeste do mesmo país, com representantes da companhia aérea nacional Rwandair.

O objetivo do voo foi ressaltar as capacidades da aeronave de operar em aeroportos desafiadores, como é o caso de Kamembe, que tem uma pista de apenas 1.453 metros a uma altitude de 1.580 metros e cercada por montanhas. Atualmente, apenas turboélices operam no aeroporto.

Após concluir sua turnê, o jato E190 E2, que tem a pintura Tech Shark e a matrícula 2-RLET, foi levado para Portugal, onde está armazenado até hoje.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile