Início Aviação Executiva

Em um pouso noturno no Aeroporto de Congonhas, sinta-se no lugar do piloto do jato

O Aeroporto de Congonhas logo à frente, em cena do vídeo que você assiste abaixo

O aeroporto central da capital paulista, chamado Deputado Freitas Nobre e popularmente conhecido como Congonhas, é bastante famoso – ou até temido por parte dos passageiros – por sua aproximação sobre o “paliteiro” do “mar de prédios” de São Paulo.

Apesar de toda a segurança da operação, com as devidas alturas adequadas em relação às construções abaixo, para muitos a sensação é de que o avião vai pousar sobre os prédios, dando um certo frio na barriga.

Por outro lado, no entanto, tal característica também resulta em uma das mais bonitas cenas de aproximação para pouso entre os aeroportos do Brasil para quem está “lá na frente”, pilotando a aeronave.

E quando se trata de uma chegada em um horário noturno, o momento fica ainda mais bonito, com a enorme cidade toda acesa poucas dezenas de metros abaixo.

É o que se vê no vídeo que trazemos a seguir a você leitor do AEROIN. Ele tem alguns meses desde que foi publicado, e talvez você até já o tenha visto, pois seu autor, o piloto Marcelo Trentini, é bastante conhecido aqui entre nossos leitores.

Porém, mesmo para quem já viu, vale a pena ver novamente cada segundo das bonitas cenas da gravação, feita a bordo de um jato Embraer Phenom 100. Acompanhe a seguir:

Além do pouso do vídeo acima, deixamos aqui também a sugestão de outro interessante vídeo de Trentini, este de alguns anos atrás, quando ele ainda pilotava um bimotor Beechcraft King Air C90GT. Na ocasião, o pouso noturno em Congonhas foi sob condição de chuva. Confira: