Em um único voo, 25 passageiros usam cadeiras de rodas para obter embarque prioritário

Reprodução Twitter @ElonBachman

Uma situação incomum foi registrada durante um voo da Southwest Airlines, quando 55 passageiros se declararam com deficiência, dos quais 25 pediram assistência de mobilidade com uso de cadeiras de rodas para embarcar no avião. As fotos compartilhadas nas redes sociais evidenciam o caso.

Segundo o usuário @ElonBachman, do Twitter, as imagens são de um aeroporto em Porto Rico, embora não seja possível confirmar isso e nem qual seria o destino dos passageiros. Na descrição de sua publicação, ele diz que “um amigo compartilhou uma vista não-incomum de Porto Rico”, sugerindo tratar-se de uma situação corriqueira por lá.

Ao mesmo tempo, a informação também levantou questionamentos de usuários da rede social, pois, como apenas uma parte dos passageiros pediu cadeira de rodas, a outra foi colocada sob suspeita de que talvez eles não fossem prioridades “reais”, mas alguém se aproveitando dessa autodeclararão para ter embarque prioritário, sobretudo na Southwest, que não tem marcação de assentos.

Por outro lado, ao menos como mostram nestas imagens (abaixo, esperar pelo carregamento), o voo tinha uma quantidade de pessoas idosas, que demandam assistência.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias