Início Empresas Aéreas

Em uma das rotas mais longas do mundo, outra cidade volta a ver o gigante avião Airbus A380

Imagem: Emirates

O maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380, voltou a ser utilizado em mais um destino da malha da companhia aérea árabe Emirates a partir desse mês de dezembro.

Segundo informou a companhia aérea, esta é a primeira vez que seu grande jato de dois andares pousa em Auckland desde fevereiro de 2020, demonstrando uma demanda crescente de viagens dentro e fora da Nova Zelândia.

O serviço diário sem escalas de Dubai a Auckland foi recebido no aeroporto de Auckland no início da semana, antes do primeiro verão totalmente aberto do país desde a pandemia.

O voo EK448 da Emirates decola do Aeroporto Internacional de Dubai às 10h05 e pousa em Auckland às 11h05, horário local.

O voo recuperou o título de rota mais longa da Emirates em sua rede, com 14.200 km, com um tempo estimado de voo de pouco menos de 16 horas de Dubai para a Nova Zelândia e 17 horas e 15 minutos na outra direção. Isso o torna um dos voos comerciais programados sem escalas mais longos do mundo.

Imagem: RadarBox

A Emirates voa para a Nova Zelândia há 19 anos. Durante a pandemia, a empresa continuou a servir o país, tanto conectando a Nova Zelândia e o mundo com voos de passageiros diários, embora não diretos, quanto com seus serviços SkyCargo.

A experiência do A380 da Emirates continua sendo muito procurada pelos viajantes, oferecendo 14 suítes na Primeira Classe e 76 assentos reclináveis ​​na Classe Executiva.

A companhia aérea vem acelerando gradualmente a reintrodução de sua principal aeronave, de acordo com a crescente demanda por viagens aéreas. Atualmente, o A380 da Emirates está operando em 37 destinos globais em 25 países, aumentando para 42 cidades até março de 2023.

Informações da Emirates

Sair da versão mobile