Em vídeo, FAB faz homenagem ao Dia do Correio Aéreo Nacional e da Aviação de Transporte

A Força Aérea Brasileira (FAB) publica neste domingo o vídeo apresentado a seguir, que faz uma homenagem ao Dia do Correio Aéreo Nacional (CAN) e da Aviação de Transporte.

A história começou a ser escrita na manhã do dia 12 de junho de 1931, e hoje comemora 91 anos. Na versão deste ano, às vésperas da incorporação do KC-30 (Airbus A330-200) à frota de transporte, o vídeo acompanha a campanha institucional da FAB “Brasil – Essa é a nossa Força”.

Mais antiga que a própria FAB – esta criada há 81 anos -, a Aviação de Transporte se destaca pela capacidade multimissão. Dentre as Ações de Força Aérea mais recorrentes estão Transporte de Tropa, Transporte Aéreo Logístico, Assalto Aeroterrestre, Reabastecimento em Voo e Combate a Incêndio em Voo.

Desde 1931, quando o Correio Aéreo Nacional (CAN) realizava o serviço postal militar brasileiro, a Aviação de Transporte já vislumbrava a importância que teria, por integrar o País e permitir a ação em comunidades de difícil acesso, possuindo relevante papel social.

Nesses 91 anos, a FAB ampliou sua capacidade de apoiar as atividades operacionais e administrativas das Forças Armadas e da sociedade brasileira como um todo. A aeronave multimissão KC-390 Millennium, por exemplo, responsável por garantir o fluxo de pessoal, equipamentos e suprimentos, é demandada pelos mais diversos setores do País.

E o próximo vetor, KC-30, vai disponibilizar um salto ainda maior na operação da Aviação de Transporte, com o objetivo suprir as carências operacionais da FAB em ações estratégicas, como Reabastecimento em Voo (REVO), Transporte Aéreo Logístico (de cargas e passageiros) e Ajuda Humanitária.

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Depois de um avião ser apreendido, PF vai atrás de novas...

0
As investigações tiveram início com a apreensão de 431 kg de cocaína, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos.